Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Seul (Coréia do Sul)

Nada melhor como inaugurar meu espaço de viagens falando desse país super simpático e especial: Coréia do Sul. Como muitos já sabem, é um país asiático cuja única fronteira terrestre é com a Coréia do Norte (por sinal,  o país mais fechado do mundo, conseguir um Visto pra visitar a Coréia do Norte é tão simples como comprar um lugar no céu rsrsrs).
Estive em Seul em Abril de 2011, fiquei apenas 4 dias, explicando melhor, saí da Noruega pra passar 3 noites e 4 dias na Coréia do Sul, loucura loucura loucura! Mas minha vida é assim, cheia de adrenalinas :) Enfim, 4 dias não é o suficiente pra falar muito, mas tive uma experiência fantástica e isso me inspira a vir aqui e dividir com vcs.
Antes de tudo, preciso dizer que fiquei perplexa com a evolução e modernindade. Imaginava que  fosse caótico, muita pobreza aparente, nada disso! Super civilizado, serviços de primeiro mundo, extremamente moderno, impressionante. Os asiáticos são mestres em transformação, se dedicam 200% em tudo o que fazem, tiro o meu chapéu pra eles! 
A culinária coreana é bastante saudável, baseada em vegetais (repolho bem condimentado), muitas sopas e o arroz bem papa (no melhor estilo asiático). o interessante é que são servidos em vários potinhos, quanto mais sofisticado o restaurante, maior a quantidade de potinhos. Vejam um exemplo:
Além de conhecer um pouco da gastronomia, fizemos um passeio no Zoológico "Grand Park Seoul Zoo" imenso, animais do mundo inteiro, muito bem tratados, organização impecável, super recomendo! 
Minha dica de hospedagem é o hotel onde ficamos, o Grand Hyatt Seoul, super charmoso, excelente serviço, e pra quem gosta de agito, eles têm uma boate maravilhosa, que tbm é aberta ao público. Esse é o link do hotel:

Bom, é isso aí, espero ter entretido vcs com minha curtíssima dica de viagem, prometo da próxima vez falar de algum lugar onde estive mais tempo hahaha.
Posh beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário