Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Culinária

Ahhh... quanto tempo sem postar aqui, fico até sem graça por ter deixado meu blog jogado ás traças :-(
Anyway... estou num momento mulherzinha ultimamente, totalmente voltada aos assuntos domésticos, ou melhor, apaixonada por assuntos domésticos. Estou pensando seriamente em fazer um curso de culinária, não decidi ainda se faço comida ou doces e pães. E quando se fala de culinária, o primeiro nome que vem na minha cabeça é, nada mais nada menos que França! Sim, França! Estou estudando possibilidades de ir pra lá estudar culinária, é claro que nada profissional, pra iniciantes mesmo. Vou acabar decidindo por doces e pães, porque um simples curso de culinária pra iniciantes eu posso fazer aqui em Oslo mesmo. Quero muito aprender a fazer aqueles pães e doces maravilhosos, que só os franceses sabem ensinar! Sem contar os macarons, ahhhh... e croissant, não existe nada melhor que um delicioso croissant com café... hmmmmmmmmm.... água na boca agora.
Pois, voltando ao assunto "cursos", estive pesquisando em Paris, encontrei uma escola interessante, com vários cursos do meu interesse, tipo brunch, lanche da tarde, pães e doces franceses, os preços variam de 65 a 150 euros, com duração de 3 a 4 horas cada curso. Achei bastante acessível, em se tratando de Paris. Vamos ver como vai ser minha vida nos próximos meses, se tudo der certo, quero passar uma temporada na França e vou aproveitar pra fazer esses cursinhos. Boa sorte pra mim gente!
Agora, pra vcs terem uma idéia do que estou falando, e encher a boca de água:)
Bon apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário